sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Pequenas Histórias

Fundação do União Monte Alegre F.C

Com a fundação do clube Montealegrino, a familia Masciarelli que eram colonos, doaram uma faixa de terra para a construção do campo de futebol, futuro estadio Comendador Pedro Morganti, pois o clube ja contava com pouco mais de 100 sócios. Por esse motivo, foram construídos duas conchas de boche e mesas de baralho para divertimento dos sócios. Também foram construídos vestiários e ranchos cobertos com telhas francesas para os citados jogos.

Por volta de 1945 a sede do campo passou a funcionar atras das 3 casa da Vila Renata, que foram escolas, com bar, 2 jogos de boche e salão de baile.

A diretoria do União Monte Alegre F.C vendo que o cinema era um grande divertimento com grandes produções cinematográficas na visão do Sr. presidente Adão Vitor de Abreu, resolveu fundar o cine UMA.

Com a colaboração do Sr. Fulvio Morganti que doou dois projetores cinematográficos  de marca PAETE.

E assim, deu-se as sessões cinematograficas : O filme King Kong, os seriados Fantasma e Falcão do deserto foram os filmes mais comentados . Também foram exibidos filmes com os grandes faroetes da época, Tarzam, Jim das Selvas e outros para entretenimento dos sócios, crianças e povo em geral.

Em 1950 a sede do UMA passou a funcionar ao lado, até o fechamento do clube, com biblioteca, salão de cinema, baile, bar jogos de baralho, conchas de boche e outros jogos.

Cine UMA decada de 60 - Para o cine UMA foi uma das melhores, pois com o presidente Homero Pais Hataide, foi rebaixado o piso, compradas novas cadeiras e contratos com as grandes companhias de cinema 20TH Centure Fox, Paramount, Columbia Pictures, Universal, RKO e outros.

E assim, o cine UMA atraves de seus filmes com entretenimento, emoções deixou muitas saudades das paqueras, das companhias, dos encontros, para aqueles que tem sentimentos e saudades.

Durante toda história do UMA, da primeira até a última diretoria, tivemos grandes homens que conduziram o União Monte Alegre  F.C até o final.

Na minha concepção os presidentes do UMA: Adão Vitor de Abreu e Homero Pais Athaide e o diretor social José Ronco foram os que mais deram entretenimento, emoções, alegrias na minha juventude como sócio do clube.

Vamos ao Cinema:


















































Saudades são as lembranças: Sobre tudo que conquistamos e sobre tudo que vamos deixando para trás com o passar dos anos.
Esta palavra: Saudades
Aquele que inventou, a primeira vez que disse com certeza chorou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário