segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vídeo do Monte Alegre



24 comentários:

  1. Muito bom. Parabéns Gaeta. Nos estamos precisando mesmo disso para matarmos a saudade. Como você mesmo diz: enquanto houver saudade. Eu complemento. Enquanto houver saudade há vida.

    Vande Clemente

    ResponderExcluir
  2. Olá Vande!
    Agradeço sua mensagem e também agradeço por você participar do meu blog. Sempre vai ter fotos antigas e novas para matarmos a saudade do Monte Alegre.

    Abraço Gaeta.

    ResponderExcluir
  3. Sergio, parabens por colaborar como replicador da historia. Na decada de 40 meus pais eram criancas. Eles eram colonos da Usina Tamoio. Fiquei surpreso como os donos da UMA respteitavam os colonos. Uma pergunta: Os Morganti eram donos de mais de uma Usina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato!
      Obrigado pelas palavras.
      Os Morgantis eram donos da Usina Tamoio e Monte Alegre que formavam a Refinadora Paulista S/A.
      Obrigado por participar do meu blog, continue sempre acessando que terá sempre novas histórias referente as Usinas Monte Alegre e Tamoio.
      Abraços.

      Excluir
  4. Sergio, humildemente gostaria de passar o link da pagina que foi criada no Facebook sobre a Usina Tamoio. Percebi que no seu blog ha' algumas fotos que mencionam a Usina Tamoio que tambem passou pelas maos dos Morganti.
    https://www.facebook.com/#!/pages/Usina-Tamoio/188178521225449

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por passar o link, vou continuar acessando para ver as novidades.
      Abraços.

      Excluir
    2. Pelegrino sou Allied Tonin filho do Aliede de Brasília parentes do Antônio tonin

      Excluir
  5. Oi Sérgio minha família erra do Monte Alegre meu avô paterno Antônio Tonin era maquinista de locomotiva e o avô materno trabalhava nas caldeiras da fábrica de papel Benedito Goncalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigado por participar do meu blog. Meu nome é Sérgio Renier Pelegrini, eu sou filho da Rosa Michelon irmã da tia Eugênia que vem ser a mãe do Antônio Tonin que nós conheciamos por Tone que mora em Brasília. Quanto ao Sr Benedito Goncalves era meu vizinho no Monte Alegre, que tinha uma filha que chamava Leontina que era casada com meu primo Alede que era filho do Antônio Tonin. Sendo assim somos todos primos.

      Excluir
    2. Pelegrino o Tone não mora em Brasília ele morreu em São Paulo quem mora em Brasília e o Aliede

      Excluir
  6. Pelegrino estou juntando coisas do Monte Alegre. Já encontrei as duas primeiras locomotivas fabricadas na Usina a primeira a Fúlvio Morganti está em Cajamar numa Ong de preservação ferroviária da Natura a outra e a segunda fabricada na usina a Dona Joaninha está numa praça de Guarulhos ao lado da antiga estação de Guarulhos da Cantareira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto as locomotivas foram construídas 3. Rode meu blog inteiro para ver meu perfil e continue ligando a cada 15 dias. Quanto a família Tonin, do seu avô Tone é o seguinte: João Tonin, Tia Eugenia, Tone Cavaco, Guerino, Zé Antonio, Batata, Nina, Linda, Nene, Laura ainda viva. Um abraço

      Excluir
    2. Pelegrino você desmembrou a família Tonin que legal.fiquei muito feliz. Você só não falou do Antônio Caldeira o famoso mai mai

      Excluir
  7. Pelegrino meu pai Aliede pergunta se você lembra do Zé Bichao

    ResponderExcluir
  8. Oi Allied Filho, eu não conheci esse tal de Zé Bichao. Um abraço no seu pai e na sua mãe Leontina que era telefonista, essa família maravilhosa do Nho Dito, Josefina, Ercilia, Lurdes e Geraldo do meu tempo de escola e outros mais pequenos. Em resumo tenho muitas saudades daquelas noites de calor quando nós molecadas e meninas sentava na calçada e na terra da rua para ouvir aquelas histórias maravilhosas do Nho Dito como era chamado.

    ResponderExcluir
  9. Da família Tonin tinha ainda os Miquelon do Bate Pau

    ResponderExcluir
  10. oi-da familia michelon tinha no bate pau tio luis da tia matilde filho tinho e nego,vitorio da tia lucia filho tito e anisio,joão michelon]joanin[.-luis e vitorio irmão da minha mãe rosa e eugenia .

    ResponderExcluir
  11. bate pau ainda tinha meu tio angelo tonin da tia vitoria-filhos nine atilio,guido,libero,duvilio,irma,tunica e nilda. o antonio caldeira mai-mai era outra familia .

    ResponderExcluir
  12. no bate pau ainda tinha meu tio angelo tonin da tia vitoria -filhos nine,atilio,guido libero ,duvilio,irma,tunica e nilda.sobre antonio caldeira mai mai ´só conhecido.

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. E VERDADE OS MAIS ANTIGOS MORRERAM TODOS NO MONTE ALEGRE.COM O-FECHAMENTO DA USINA NO DIA 20 DE OUTUBRO DE 1981,OS FILHOS PARTIRÃO PARA PIRACICABA E OUTRAS.DIA 2 DE DEZEMBRO 2020 FALECEU-SRA.NATALINA TONIN SÓ FICOU A LAURA DO TIO JOÃO E TIA EUGENIA.

      Excluir
  14. HOJE MONTE ALEGRE É BAIRRO DE PIRACICABA.TODOS OS FILHOS DO TIO ANGELO E DA TIA VITORIA,E DO TIO LUIS TONIN FALECERAM.FICOU NO BAIRRO REPRESENTANTE RAIZ -PELEGRINI.MICHELON E TONIN ,EU 82 ANOS DO VITORIO E DA ROSA MICHELON,ZE LUIS TONIN DO GUIDO E HELIO DO JOANIN MICHELON.

    ResponderExcluir
  15. SUGESTÃO-ENTRE NO YOUTUBE E VEJA O RESGATE DA LOCOMOTIVA 18 DA ESTRADA DE FERRO PERUS PIRAPORA. SEM MAIS UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir